TURISMO PEDAGÓGICO:

VIAJANDO AO CONHECIMENTO - TEORIA E PRÁTICA CAMINHANDO LADO A LADO!

O projeto Escolartur nasceu da parceria entre a JPM Viagens e o Escolar Plus e tem como principal objetivo auxiliar as escolas e consequentemente seu corpo docente na interdisciplinaridade e transdisciplinaridade dos conteúdos curriculares através da riqueza existente na experiência turística.

A possibilidade de conhecer novas regiões e cidades, desperta no aluno-turista o sentimento de valorização e conservação de nossos patrimônios, além de consolidar o intercâmbio cultural e maior interação entre os participantes através de experiências multidisciplinares, fazendo com que a aprendizagem seja mais rápida, agradável e duradoura.

Conheça os diferenciais do Escolartur:
• A ideia principal é propor roteiros que possam compor os conceitos de interdisciplinaridade acima descritos. Desta forma, integrar história, cultura e meio ambiente é nossa prioridade.
• A Escolartur não possui produtos engessados, portanto a escola tem total liberdade para criação dos seus próprios roteiros.
• Segurança: 100% das atividades incluem Seguro Viagem para todos os envolvidos.
• Acompanhamento de Guia de Turismo credenciado ao Ministério, além de monitores da área em questão que possam oferecer suporte aos professores.
• Escolha dos fornecedores (Empresas de Transportes, Meios de Hospedagem, Restaurantes, Seguradoras, dentre outras) adequados ao estudo e à realidade de cada escola, todos eles de acordo com as diretrizes estipuladas pelo Ministério do Turismo.
• Facilidades no pagamento, podendo ser parcelado de acordo com as necessidades de cada escola.

Veja abaixo algumas sugestões de roteiros:
• Fazendas do Ciclo do Café
• Petrópolis com Museu Imperial
• Paraty
• Floresta da Tijuca
• Ilha Grande
• Cidades Históricas de Minas Gerais
• São Paulo com Zoo Safári e Museu da Língua Portuguesa
• Caminho Niemayer e MAC (Museu de Arte Contemporânea)

Para saber mais detalhes sobre projeto do turismo pedagógico acesse: JPM - Turismo Pedagógico ou entre em contato com nossa central de atendimento (21) 2258.8921 - 4141.8442 ou através do email escolarplus@escolarplus.com.br

(21) 2258.8921 | escolarplus@escolarplus.com.br