INFORMÁTICA EDUCACIONAL:

APRENDIZADO DINÂMICO E ATRAENTE COM PROJETOS INTERDISCIPLINARES PARA TODAS AS FAIXAS ETÁRIAS.

A informática educacional é uma transição rumo ao ensino moderno. Um benefício que chegou com o intuito de facilitar o processo de ensino-aprendizagem ao mesmo tempo em que promove a inclusão dos alunos no mundo da tecnologia, fornecendo uma ferramenta altamente atrativa, pois é mais fácil “prender” a atenção dos educandos.

Um dos grandes desafios das escolas na atualidade é acompanhar o desenvolvimento tecnológico de seus alunos. O estudante moderno é multimídia. Utiliza a Internet, a TV a cabo, o videogame e sempre está familiarizado com o rápido surgimento de novas tecnologias, exigindo dos educadores uma linguagem contemporânea e, portanto, que desperte maior interesse. A forma tradicional de apresentar conteúdos em sala de aula sempre apresentou dificuldades no quesito dinamismo. E é aí que entra a Informática Educacional. Ela faz com que o aluno aprenda conteúdos específicos das várias disciplinas, utilizando uma variedade de softwares que, aliada às práticas pedagógicas, trabalhará a leitura, a escrita, o raciocínio lógico e o cálculo mental ao mesmo tempo em que os alunos se familiarizam com os programas, aplicativos e softwares, sendo possível a aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades tecnológicas.

Com a informática educacional é possível ainda desenvolver diversos projetos voltados para cada faixa etária, fazendo com que o planejamento da escola e os objetivos pedagógicos sejam alcançados de maneira mais moderna e divertida

O objetivo não é substituir o método atual, mas auxiliar no desenvolvimento das atividades educacionais, através do intercâmbio de informações e do estímulo à consciência crítica, de forma mais ágil, concreta e agradável para o aluno, onde o conhecimento vem de várias direções, não só do Professor.

Veja as vantagens de implantar a Informática Educacional em sua escola junto com o Escolar Plus:
• Elaboração, junto às equipes de sua Creche ou Escola, um planejamento de informática integrado com o planejamento pedagógico.
• Coordenadores pedagógicos e professores capacitados oferecidos pelo Escolar Plus.
• Reuniões periódicas com os coordenadores pedagógicos e professores para avaliação e planejamentos das aulas
• Oferecemos equipamentos modernos ou adaptamos o equipamento da escola.
• Projetos espeíficos para cada faixa estária (Educação Infantil ao Ensino Médio).
• Softwares educativos parar serem utilizados na escola.
• Propostas curriculares e extracurriculares.